Atribuições de atividades
Agora, ao criar a atividade e ir na aba "Atribuições", há as seguintes opções disponíveis.
Utilizar permissões configuradas no processo
Poderá executar a atividade qualquer pessoa enquadrada nas permissões iniciais do procedimento
Acesso público
Usuários eventuais (não cadastrados e autenticados) poderão colaborar com a atividade mediante um link;
Para link dos processos públicos: clique aqui
Para iniciar instância de processo por URL: clique aqui
Qualquer usuário cadastrado
Qualquer usuário cadastrado, ativo e autenticado poderá executar a atividade;
Usuário que iniciou o processo
Somente o usuário que iniciou o processo poderá executar a atividade. Cenário de exemplo: No processo de "Conferência" o usuário NICOLLY iniciou o processo. Na segunda atividade, utilizando essa configuração, somente o usuário NICOLLY pode colaborar com ela.
Usuário executor da atividade
Somente usuário que executou uma determinada atividade poderá executar esta atividade. Neste caso, é necessário infornar qual atividade anterior.
Usuários indicados na variável
Somente o(s) usuário(s) indicado(s) na variável selecionada poderá(ão) executar esta atividade. Essa variável deve conter um ou mais códigos de usuários (referenciando a tabela USUARIO.IDUSUARIO) separados por vírgula. Para ver um exemplo deste uso, clique aqui.
Papel que iniciou o processo
Somente usuários do papel que iniciou o processo poderão executar a atividade. Cenário de exemplo: Na atribuição do processo foi configurado o papel função "Aprovador de investimento". Se for colocado nas próximas atividades a atribuição "Papel que iniciou o processo" apenas quem tiver o papel "Aprovador de investimento" pode colaborar com as atividades em questão.
Papeis selecionados
Permite selecionar os papéis que poderão executar a atividade pelo botão assistente, assim como nas permissões do procedimento.
Papéis indicados na variável
Somente usuário(s) do(s) papel(is) indicado(s) na variável selecionada poderão executar esta atividade. Essa variável deve ser do tipo inteiro e conter um ou mais códigos de papel função (referenciando a FUNCAO.IDBPMFUNCAO) separados por virgula; Bem semelhante ao definir "Usuários indicados na variável".
Exemplo de uso: Clique aqui.
Papel superior ao executor da atividade
Somente usuários que cumprem um papel-função superior ao papel principal do usuário que executou determinada atividade anterior poderão executar a atividade.
Papel superior do usuário indicado na variável
Somente usuários que cumprem o papel superior do papel principal do usuário indicado poderão executar a atividade.
Cenário de exemplo: No processo de "Solicitação de compra" o usuário DANIEL foi indicado em uma variável para acessar a atividade 2 e colaborar com ela.
O papel principal do DANIEL é "Financeiro". Utilizando essa atribuição, apenas quem tiver o papel superior do papel "Financeiro" pode colaborar com a atividade 3.