Ir para o conteúdo principal

Parâmetros Gerais - DOX

Para o DOX Portal funcionar corretamente é necessário que sejam configurados alguns campos para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Leia atentamente as instruções abaixo para entender melhor esse recurso.

image-1638444041635.png

Na aba Geral

Essa aba contém algumas configurações que vão impactar no uso dos recursos do Dox Portal.

  • Filial pública: A filial que estiver vinculada a este campo será considerada a filial publica no estúdio, ou seja, quando o processo de negócio for iniciado por um usuário não logado, a filial vinculada será esta. 
  • Usuário publico: Usuário padrão que será registrado nos processos quando estes forem automáticos ou colaborados por um usuário não logado. 
  •  Modelo de e-mail: modelo de e-mail padrão. 
  • Conector de e-mail: Conector de e-mail padrão.
  • URL do portal: Esse campo tem como objetivo padronizar o acesso externo ao portal Dox.

Para funcionar o portal, você deve configurar o endereço externo (padrão) de acesso ao portal Dox da sua empresa. Caso você já você possua um domínio ou subdomínio registrado em seu site, poderá informá-lo aqui. O da Ema, por exemplo, é http://portal.ema.net.br.

Esse será o link padrão usando dentro dos processos, dessa forma, mantenha ele sempre atualizado.

* Caso esteja configurando uma base de testes, você poderá informar simplesmente http://localhost (ou o endereço do servidor de testes) + a porta definida para a conexão no Ema Configurador. Por padrão, essa porta é a 80, mas pode ser definida no Ema Configurador qualquer outra porta de acesso, desde que esta esteja liberada.

image-1638444239698.png

Veja a URL no portal:

image-1638444860893.png

Página inicial por tipo de pessoa: 

image-1638445002173.png

Neste caso, os tipos de usuários Clientes, Fornecedores e Colaboradores verão sempre o módulo de processos ao acessar e logar no portal. Essa configuração pode ser mudada conforme o modelador desejar.

Na aba Permissões

Módulos permitidos por tipo de pessoa. Aqui controla quais são os módulos cada tipo de usuário tem permissão para acessar. Ex: Fornecedores tem acesso apenas ao módulo de inteligência no Portal. 

image-1659101568810.png

** Interessante ressaltar o campo "Permite visualizar painéis de indicadores, cubos e funis disponíveis em outros módulos", disponível a partir da versão 17.3. 

Este parâmetro permite que o usuário no portal possa acessar os itens do módulo de inteligência, sem o módulo estar de fato habilitado. 

Na aba "Visual"

Essa aba contém apenas as configurações visuais do seu portal Dox . Você consegue configurar mais de uma visualização para cada endereço de portal, além da visualização Padrão.

  • Título: Campo descritivo para informação e organização dos registros da grade;
  • Domínio: Campo descritivo para determinar e separa as cores e imagens por domínio (endereços externos);
  • Cor: Cor padrão para tela funda tela de login e barra superior;
  • Imagem para página de login: Imagem que aparece apenas na tela de login do portal Dox;
  • Imagem para as demais páginas: Imagem que aparecer na barra superior do portal.
  • Visual "Padrão" Esse registro já vem junto com a instalação do sistema, você poderá alterar as configurações de Cor, Imagem para página de login e Imagem para as demais páginas mas você não deve excluir esse registro. * As informações de Titulo e Domínio não pode ser alteradas e por isso estão somente leitura.
  • Nova visualização Para criar uma nova visualização basta clicar no botão Novo e informar os campos Titulo, DomínioCorImagem para página de login e Imagem para as demais páginas.

      Por padrão Você irá definir a cor primária que identifica a sua empresa, a imagem principal que aparecerá nas telas de login e carregamento do Portal, e também a imagem que ficará fixa no cabeçalho da página. Desse modo o Portal será personalizado para que tenha a cara da sua empresa.

      Na aba LGPD

      Aqui é onde será configurado toda a parte de avisos de privacidades e de cookie para os usuários. 

      Para saber configurar, clique aqui.